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DIREÇÃO CRIATIVA

Criatividade humana aplicada com metodologias e processos para criação e desenvolvimento de produtos que contem estórias próprias e se conectem aos desejos de consumo de outros humanos.

 

Criação de conceitos e narrativas para desenvolvimento de produtos únicos ou coleções, campanhas, visual merchandising e eventos sempre adequado à identidade da marca, e perfil de seus clientes.

 

Briefing + pesquisa de referências

 

Mapa de ligação de pontos entre dados e referências

 

Laidação de tema chave

 

Distribuição de subtemas


Painel imagético inspiracional

 

Box de referências sensoriais

 

Manual de instruções como guia para as equipes executivas e comerciais
 

Orientação e acompanhamento da aplicação junto às equipes.

 

 

Para  marcas de joias e bijuterias que queiram navegar na contra-mão do “tem que fazer desse jeito porque tá todo mundo fazendo”.

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DEPOIMENTOS

              Falar sobre outros profissionais sempre é um desafio. Cabe ao narrador a transparência óbvia exigida para o caso, sob o risco de cair no descrédito do leitor e ainda colocar a reputação do profissional em risco.
Podemos dividir as pessoas com quem dividimos experiências profissionais em várias categorias. Uma das que mais gosto é aquela que separa os que fazem dos demais. Sim, simples assim. Existe um grupo de pessoas que faz, e existe um grupo que “vai na onda”, que fica no quase, que justifica porque não deu.
Quem faz geralmente erra, porque arrisca, se expõe, encara desafios. Isso afasta a turma do “quase”, e que bom que é assim.
Trabalhei com a Flávia durante dois anos e quatro meses na Escola SENAI Artefatos de Couro e Joalheria. Já no primeiro dia, fui convidado por ela para assistir o trabalho de conclusão de curso de uma turma de Desenho de Joias.
Percebi de cara o entusiasmo da professora e a dedicação dos alunos e alunas. Quem trabalha há tempos com docência sabe reconhecer esses fatores tão valiosos e raros. Percebi que ali havia uma profissional diferenciada.
O dia a dia provou que eu estava certo. Além das inúmeras ideias para implantação de novos cursos, modernização do setor e acompanhamento das tendências de mercado, em 2017 surgiu a ideia de organizar um evento até então inédito: o Primeiro Encontro de Joalheria.
O evento contou com a participação de profissionais renomados do setor joalheiro com palestras, workshops, exposição de peças e muita interação entre os participantes. Visitantes de outros estados compareceram e aprovaram.
A ideia deu tão certo que, no ano seguinte, o evento contou com a participação de outros setores da escola – calçados, gestão, bolsas e artefatos de couro e tecido. Novamente o desafio foi superado, com aprovação do público.
Eventos dessa magnitude só saem do papel quando dispõem de uma equipe comprometida e, principalmente, de profissionais que encaram desafios. Posso garantir que a Flávia se enquadra nesses dois quesitos.
Permita-se conhecer o trabalho de Flávia Fagundes.

 

Danilo Bezerra

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